sexta-feira, 1 de abril de 2011

Osterbaum – Árvore da Páscoa.

Olá!

Hoje vou escrever sobre a Osterbaum – a Árvore da Páscoa. Não me lembro dela da infância, hehe. Mas,este ano, numa tarde em que fui visitar minha tia, dei de cara com a decoração dela de Páscoa no prédio onde ela mora. Todo decorado. Lindo. Aí entao ela me mostrou a árvore de páscoa. Me apaixonei. Lindos ovinhos pintados pendurados e alguns outros detalhes, em galhos secos e algumas flores pra dar uma corzinha.
Decidi então que faria na  minha casa para nós.E por coincidência, minha colega de trabalho também me disse que irá fazer lá no trabalho.
Fui com minha tia procurar os galhos secos. E comprar as casquinhas, claro. Ficou uma graça.

O Significado da Osterbaum:

Na Alemanha a árvore da Páscoa é montada com um galho seco, que simboliza a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo.Noa galhoa são colocadas cascas de ovos coloridas, que simbolizam a alegria da vida que significa a Ressurreição de Cristo.

Gente olha que linda essa, não é minha, hehe.

Mas amanhã eu coloco uma foto da minha, que eu e meu filho decoramos! Delícia de atividade.
Beijuss

Nenhum comentário:

Postar um comentário